O fogo já dura há dois dias. A área fica situada ao lado da Terra Indígena Poyanawa
Mais de 150 hectares de uma área de terra, na Comunidade São domingos, localizada em Mâncio Lima (AC), ao lado da terra indígena Poyanawa, foi devastada pelo fogo. O incêndio começou na terça-feira (26) e só foi controlado pelo bombeiro na noite de quarta-feira (27). Todo o pasto e outras vegetações foram destruídos com o fogo.
De acordo com o capitão Rômulo Barros, comandante do destacamento que está atuando no município de Mâncio Lima, vários outros incêndios em áreas florestais estão ocorrendo.
“Fomos acionados pela Brigada de Incêndio local, e quando chegamos constatamos que o fogo já tinha se alastrado por várias quadras. Começamos a operação com 13 homens e já estamos com mais de 35, a fim de combater o fogo”, disse.
Um tanque, com pouca capacidade, foi levado para área atingida em busca de pagar o fogo. Alguns civis da brigada da Secretaria de Meio Ambiente de Mâncio Lima foram envolvidos no combate. De acordo com as informações do bombeiro, o incêndio teria sido provocado por um morador das proximidades, que foi queimar uma área sem seguir os padrões de segurança.
Com informações de Genival Moura
Comentários