COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR DO ACRE , FORAGIDO DA JUSTIÇA ACREANA É PROSO NO PERU


Por Wellington Mota – Da Assessoria PMAC

Um trabalho integrado no combate ao crime, assim são definidas as ações policiais nas fronteiras acreanas com os países vizinhos. Resultado deste empenho cooperativo na noite desta quinta-feira, 30 de dezembro, Tufic da Silva Saady Júnior, foragido da justiça acreana foi preso na cidade de Ibéria, no Peru.

Segundo informações do tenente-coronel da Polícia Militar do Acre, Estene Teixeira, os policiais peruanos entraram em contato com o comando da corporação acreana, para realizar a consulta criminal do suspeito. “Temos contato direto com os comandantes peruanos, onde eles entraram em contato conosco, é bom salientar que todo o mês repassamos a lista de foragidos que temos a eles via e-mail”.

Ainda segundo o oficial, essa integração é de fundamental importância para o combate aos crimes de fronteira tanto no Peru como na Bolívia. “Engana-se quem comete um delito no Acre e tenta fugir para os países vizinhos, pois a integração entre as forças policiais permite que realizem essas prisões”, concluiu.

Tufic da Silva que estava foragido desde o mês de março possuía um mandado em aberto expedido pela comarca de Assis Brasil. O individuo foi conduzido e apresentado no quartel da Polícia Militar na fronteira com o Peru.

Comentários