COM 3h DE DIFERENÇA DO DF, ACRE É O ÚLTIMO ESTADO A ENTRAR EM 2017


Assim como todos os anos, o Acre, devido ao horário de verão, é o último estado a comemorar a chegada de 2017. O estado acreano fica com uma diferença de 3 horas em relação à Brasília. Na capital, Rio Branco, o ponto de encontro foi no Réveillon da Base, onde moradores se reuniram com a família e teve shows de bandas locais.

Inicialmente, a organização havia prometido lançar 100 balões pedindo paz para Rio Branco, porém, a ação não foi feita durante o evento. A aposentada Therezinha Barros, de 79 anos, conta que é moradora da Base há cinco décadas e que o importante é estar sempre com a família em datas comemorativas.

Ela, que tem três filhos e quatro netos, junta pelo menos 20 parentes na varanda de casa para ver a tradicional queima de fogos, oficialmente realizada há 30 anos. “Nós fazemos um jantarzinho. Os filhos, netos e outras pessoas amigas vêm para o festejo. Já faz uns 40 anos. É uma festa muito bonita. A gente tem um pouco de medo por causa da violência, mas o bairro é muito calmo, graças a Deus. Todo mundo se conhece e temos uma ótima vista para o rio”, fala.

A festa de Réveillon em Rio Branco teve o reforço de mais de 100 policiais militares com guarnições do Batalhão de Operação Especiais (Bope), Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito (BPTrans).


Via: G1 Acre

Comentários