Defesa Civil municipal de Cruzeiro do Sul faz retiradas de mais três famílias atingidads pela enchente


 Foto: Assecom Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Durante vistoria realizada pela Defesa Civil Municipal, pelo menos três famílias, consideradas em situação de risco, foram retiradas de suas residências em menos de 24 horas. Outras quatro que também foram atingidas pela enchente do Rio Juruá e Môa já haviam sido retiradas na semana passada e estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, a Defesa Civil já atendeu sete famílias, num total de 32 pessoas. Outras quatro famílias já acionaram o órgão nesta manhã e devem ser retiradas no período da tarde.

Na manhã de hoje, 27, o Rio Juruá registra a marca de 13.40 centímetros, 0,40 centímetros acima da cota de transbordamento. De acordo com o chefe da Defesa Civil, Tenente Lima, a previsão é que o rio continua enchendo nos próximos dias. Ele enfatizou ainda que as famílias que ainda estão na área de enchente devem tomar cuidado redobrado, principalmente com as crianças, para evitar afogamentos, e ainda ficar atentos a presenças de insetos e animais peçonhentos.

“Entramos em contato com o município de Marechal Thaumaturgo, no Alto Juruá, e tivemos a informação de que lá o nível continua subindo, e a previsão é que aqui continue elevando também. A previsão é de chuva para os próximos dias. O prefeito Ilderlei Cordeiro determinou para darmos total assistência a essa famílias neste momento tão delicado, mas que não pode ser evitado em razão das mudanças climáticas”, disse.

As vistorias são realizadas diariamente pela Defesa Civil Municipal, em busca de identificar as famílias que precisam sair das residências, como ainda a situação das casas. A Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo aluguel social para essas pessoas, e caso o número atinja o previsto pelo município serão criados abrigos sociais. Todas estão recebendo atendimento médico, distribuição de água, hipoclorito de sódio, além de cestas básicas.

Com informações da Assessoria

Comentários