Pular para o conteúdo principal

Fecomércio Ac : pelo menos 36℅ dos empresários rio-branquenses acreditam em melhorias nas vendas ,diz fecomércio/Ac

Para 36% dos empresários de Rio Branco, as vendas para o primeiro semestre de 2017 devem ser melhores que as do ano passado. A pesquisa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), realizada por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac). O levantamento foi feito entre os últimos dias 3 e 13 de janeiro, em 12 bairros da capital acreana, junto a 371 comerciantes.
Dos otimistas, 20% acreditam em um aumento entre 5% e 10%, ainda relacionado ao mesmo período. Já, para 40%, a comercialização deve ser igual as de 2016. Outros 17%, porém, apostam em uma piora e, destes, 38% acreditam em reduções de até 10% nas vendas.
O aumento nas vendas, porém, não significa que os empresários estejam confiantes no setor. Para 51%, o primeiro semestre de 2017 sinaliza um momento de dificuldade e, além disso, reiteram que a recuperação na atividade econômica começará a apresentar resultados apenas no segundo semestre deste ano, quando o resultado do corte dos juros básicos da economia possa vir a criar um ambiente positivo para a retomada dos investimentos.
Investimentos
Pelo menos 49% dos empresários deve investir, neste início de ano, em propaganda para o aumento de vendas, ainda de acordo com a pesquisa. A maior parte deve ser realizada na internet (63%), seguida de rádio (8%) e panfletagem (8%). Outros comerciantes (28%) destacam a necessidade de novas estratégias em investimentos operacionais como: realinhamento de preços, políticas de crédito e controle e dimensionamento de estoques, para o atingimento de resultados positivos ao longo do semestre. Uma parcela de 23%, porém, deve aumentar as promoções.

Comentários