Fecomercio/AC convida empresários para reunião sobre convenção coletiva 2017,2018


Com o objetivo de informar aos empresários do comércio as mudanças definidas durante a Convenção Coletiva de Trabalho – biênio 2017-2018, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, convida a categoria para uma reunião, na segunda-feira, 30, no Palácio do Comércio, localizado na Avenida Ceará, nº 3258, Bairro 7º BEC, às 19 horas. Na conversa, ainda, serão debatidas as ações de representações da entidade.

Na Convenção Coletiva de Trabalho ficou estabelecido que o piso salarial do comércio, a partir de 1º de janeiro de 2017, será o valor equivalente ao salário mínimo estabelecido pelo Governo Federal, acrescido do percentual de 8% (oito por cento). Além disso, definiu-se que os empregados que recebem salários fixos acima do piso estabelecido terão uma reposição salarial da ordem de 3% (três por cento), aplicada sobre seus vencimentos a partir de 1º de janeiro de 2017 e também de 3% (três por cento), aplicada sobre os respectivos vencimentos a partir de 1º de janeiro de 2018.

Segundo o assessor jurídico da Fecomércio/AC, Luiz Pontes, durante a reunião, serão mostrados os resultados da convenção. “Apresentaremos os índices, os percentuais que dizem respeito à classe comerciante, as melhorias e os acréscimos. É de suma importância que todos estejam presentes”, reitera.

O assessor da presidência da Fecomércio/AC, Egídio Garó, reafirma que a federação tem por obrigação informar aos representados as ações desenvolvidas em benefício do comércio de bens e serviços.

“Mesmo sendo homologada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e amplamente divulgada, muitos profissionais do comércio – principalmente do interior do Estado – e prestação de serviços desconhecem as medidas da convenção coletiva. Queremos apresentar toda a nossa representatividade”, finaliza.

Comentários