Por Marcos Dione - Do site A Folha do Acre
O auxiliar de pedreiro Francisco Jair Souza, 45 anos, foi assassinado com um tiro de escopeta no peito na noite de segunda-feira (30). O crime ocorreu na rua Projetada, localizada no Ramal do Panorama, que fica na região do São Francisco, em Rio Branco.
De acordo com relatos de populares, Jair era evangélico há mais de 15 anos, e estava em casa lendo sua Bíblia quando um homem desconhecido chegou e chamou por ele, ao abrir a porta foi alvejado com um disparo de escopeta no tórax. Segundo os peritos do Instituto Médico Legal (IML), o tiro atingiu o coração da vítima.
Uma guarnição do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) foi acionada e isolou o local do homicídio até a chegada da perícia. A suspeita da polícia é de que o homem tenha sido vítima de latrocínio, crime caracterizado pelo roubo seguido de morte.
Francisco Jair era bastante conhecido na região onde morava, familiares e amigos ficaram abalados ao saberem o que havia acontecido. A Polícia Civil já deu início aos trabalhos de investigação.
Comentários