Neste segundo mandato, o prefeito Marcus Alexandre segue visitando diariamente as localidades da capital. Chega nas primeiras horas da manhã, percorre as ruas observando de perto os problemas dos bairros sem intermediários entre ele e a comunidade. As ações e serviços são definidos ali mesmo no meio da rua em conversas com os moradores. “É uma rotina nossa. Os moradores é que sabem dos problemas e têm que ser ouvidos”, explica o prefeito, que nesta quinta-feira, 26, esteve em diversas ruas do bairro São Francisco e residencial Mulateiro, na parte alta da cidade.
A proximidade com o prefeito já não é novidade para a população. Dona Maria Souza Freire, de 70 anos, é moradora do bairro São Francisco e conta que nunca teve contato tão próximo com um mandatário, como ocorre agora. “Ele não manda assistente. Ele vem e resolve!”, ressalta.
No São Francisco, a primeira parada do prefeito foi na Rua Argentina, onde será realizado um trabalho de melhoria da via, bem como reparos na rede de esgoto. As ruas Canadá e Liberdade também serão beneficiadas.
Em outra parte do bairro, o prefeito se reuniu com os moradores das travessas Oscar Passos e do Galo. As duas, que já estão com a base pronta, serão imprimadas com CM30 até que a emulsão – um dos produtos do petróleo - chegue para que o trabalho seja concluído. A iluminação pública será revisada. A titulação definitiva das propriedades também foi tratada e o prefeito anunciou que busca, junto à Procuradoria do Município e à secretaria de Gestão e Desenvolvimento Urbano – SMDGU, a emissão dos títulos definitivos para aquela comunidade.
No Residencial Mulateiro, próximo à Estrada de Porto Acre, as demandas foram vistas uma por uma: ruas que precisam de manutenção, necessidade de dispositivos de drenagem, revitalização da iluminação e melhoria nas quadras de areia. “Vamos atuar em parceria com o DEPASA, que já está aqui na localidade, e avançar nas melhorias das ruas com a EMURB. Os trabalhos serão iniciados em fevereiro”, anunciou o prefeito.
No Mulateiro existem 100 casas. A presidente da Associação dos Moradores do Residencial, Ruth Conceição, a exemplo da moradora do bairro São Francisco, também destaca o modo de administrar do prefeito Marcus Alexandre. “Ele é humilde. Nos consulta, pergunta, quer saber detalhes dos problemas do bairro. Diz o que pode e que não pode fazer e isso é muito importante. Como ele afirma que vai fazer melhorias aqui para nós, ficamos na certeza de que isso acontecerá”, conclui.
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/Asscom
Fotos Assis Lima/Asscom
Comentários