Por Saulo Negreiros / Da Assessoria PMAC
Como parte do planejamento estratégico e operacional da corporação, a Polícia Militar do Acre (PMAC) vem intensificando as operações de caráter extraordinário durante os fins de semana. A medida visa combater as eventuais condutas delituosas, especificamente, os crimes contra o patrimônio e a vida.
Somente na noite dessa sexta-feira, 27, policiais militares do Segundo Batalhão (2° BPM) prenderam seis pessoas, uma delas portando uma arma de fogo, em flagrante por tráfico de drogas na área que compreende ao Segundo Distrito da Capital.
"Iremos continuar firmes no combate ao crime no estado. A medida visa intensificar o policiamento em áreas consideradas de maior índice de ocorrências e auxiliar os policiais militares de serviço no atendimento a ocorrências em suas respectivas regionais", frisou o Comandante do Policiamento Operacional (CPO) I, tenente- coronel Atahualpa Ribera, que é responsável pela coordenação técnica do policiamento na Capital.
Em uma das apreensões vultosas ocorridas na noite de ontem, as guarnições pertencentes ao 2° BPM apreenderam 1,5 quilo de entorpecente no Taquari, além de prenderem três agentes em flagrante comercializando drogas, sob posse de um revólver calibre 32, no conjunto Jacarandá.
Todos os autores conduzidos pelas guarnições foram encaminhados, juntamente com as drogas, para a delegacia Central de Flagrantes (Defla) onde foram tomadas as medidas cabíveis aos respectivos casos.
Comentários