O Comando da Polícia Militar deflagrou uma série de operações que visam auxiliar no serviço ordinário das unidades operacionais que compõem as regionais de Rio Branco neste fim de semana; resultante disso, neste sábado, 14, os militares apreenderam quatro armas de fogo durante o trabalho de rotina.
Entre as ações operacionais vultosas deste sábado, policias militares do Quarto Batalhão (4° BPM) apreenderam duas armas de fogo após acionamento via 190 e constatação da denúncia no conjunto Itatiaia de um agente que estaria com dois mandados de prisão em seu desfavor portando um arma de fogo.
De acordo com os militares, a guarnição foi acionado via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Itatiaia. Ao avistar a guarnição, o indivíduo entrou em um "bananal" deixando uma escopeta calibre 36, municiada, para trás. O autor seguiu empreendendo fuga pulando quintais até adentrar em uma residência.
Imediatamente a casa foi cercada, momento em que foi realizada uma varredura no interior da residência sendo indivíduo encontrado em cima do forro sob posse de outra arma de fogo. Não obedecendo a ordem dos policiais para largar a arma de fogo e, ao mesmo tempo, ameaçando a integridade física dos militares foi necessário o uso proporcional da força que, mesmo após pronto atendimento médico via SAMU, culminou na neutralização do agente.
As armas de fogo, juntamente com os envolvidos nas respectivas ocorrências, foram conduzidos até a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Comentários