Na ocasião, o comandante falou sobre um projeto do Exército com crianças de baixa renda, que deve atender 50 estudantes no quartel. O prefeito Ilderlei já se prontificou a ajudar a ação, através da Secretaria Municipal de Educação.
“Quando a prefeitura trabalha junto com o batalhão, e vice versa, está ajudando a sociedade. As pessoas que chegam aqui tem uma impressão muito boa de Cruzeiro do Sul, é uma cidade que sempre recebe nossos militares muito bem. Nós só temos a agradecer, e realmente sempre estreitar cada vez mais os laços, como já vem acontecendo”, enfatizou o comandante El-Ãmme.
Ilderlei destacou que pretende firmar parcerias com outras instituições militares, para que cada uma possa apadrinhar escolas diferentes, e disponibilizarem aos estudantes, no contra turno das aulas, noções cívicas e sociais.
“Como prefeito, nosso mandato é realmente buscar essas parcerias, uma mão sempre servindo a outra para conseguirmos trazer benefícios e condições melhores para o povo da nossa cidade. Na área de saúde, quanto mais profissionais nos ajudarem é melhor, pois as demandas de saúde são grandes, e isso é muito importante. Quanto à parte social, conversei já com nosso secretário de educação sobre as cargo horárias, e começar a envolver as crianças do município com as instituições militares, com a presença dos militares nas escolas, com atividades sociais”, destacou o prefeito.
Assessoria
Comentários