O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, juntamente com a diretoria da instituição, recebeu, na tarde desta sexta-feira, 27, a visita do senador Jorge Viana (PT/AC). A intenção do parlamentar era discutir com os representantes comerciais as principais demandas da categoria para, efetivamente, trazer melhorias à classe.
Domingos aproveitou para exaltar o trabalho de parlamentares que, de fato, atuam ativamente para alcançar resultados positivos. Destacou, ainda, a necessidade de se buscar apoios para a manutenção do Sistema S, que veio sendo alvo de possíveis mudanças que, segundo o presidente, seriam maléficas para a instituição.
“O Sistema S vem sendo atacado, e queremos o apoio do Senado para, justamente, mantermos nosso trabalho nas áreas de saúde, educação e capacitação profissional. Nossa única preocupação é manter tudo isso funcionando”, reiterou.
Jorge Viana agradeceu a oportunidade de ouvir às demandas dos empresários. “Anotei todos os pontos importantes referentes aos conflitos empresariais acreanos e devo apresentá-los à tribuna do Senado. O cenário econômico é preocupante, e precisamos estar todos unidos, já que essa é uma crise não apenas na economia, mas também política. Temos de nos planejar e estar juntos”, enfatizou.
Reforma trabalhista
Uma das questões abordadas foi a Reforma Trabalhista, proposta pelo atual presidente da República, Michel Temer, e que muda questões como férias, empregos temporários e jornada de trabalho. Para Jorge Viana, temas como este devem ser abordados com bastante responsabilidade.
“Temos que ter fundamentos. Primeiro, temos de ver os direitos e condições de trabalho. As mudanças tecnológicas, por exemplo, são importantes, mas não podem tirar os direitos fundamentais do trabalhador. É neste sentido que pretendo trabalhar, ainda este ano, o projeto no Senado”, finalizou.
Comentários