Rbtrans apresenta planilhas a vereadores


De agazeta.net
O diretor superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, protocolou junto à Câmara de Vereadores 17 cópias com as informações referentes à planilha de custos analisada pelo Conselho de Transporte Público que pode votar nesta sexta-feira o aumento da passagem de ônibus.

Forneck alega que os documentos não foram entregues antes “porque o estudo não havia sido concluído”. Na prática, a medida do superintendente responde à reclamação feita pelos vereadores Roberto Duarte (PMDB) e Lene Petecão (PSD) que apontaram “falta de transparência”da autarquia em relação ao processo de análise que pode resultar em aumento no preço da passagem.

“Não há falta de transparência porque o Conselho de Transporte é uma instância consultiva, não é deliberativa. Qualquer pessoa que desejar, pode fazer o pedido e participar das reuniões e dos debates”,pontua. “Não tem direito a voto, mas pode se inteirar de todo o processo”.

O diretor-superintendente também rebate a afirmação feita pelo vereador Roberto Duarte de que o atual Conselho de Transporte está “à margem da lei”. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Branco rebate essa informação.

Apresenta as leis, formuladas desde a gestão do prefeito Adalberto Aragão, passando por Jorge Kalume até chegar à última revisão do texto proposto pela então vereadora Eliane Sinhasique, em agosto de 2013.

Ao longo de todo esse período, a regulamentação do Conselho de Transporte foi sendo acomodada às diversas situações referendadas pelos diferentes atores políticos. A última alteração, proposta por uma parlamentar do próprio partido do vereador, modificou a composição do Conselho Municipal de Transportes.

Comentários