RBTRANS intensifica recuperação de abrigos de ônibus em todas as regionais de Rio Branco


A Prefeitura de Rio Branco, através da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), intensificou o trabalho de recuperação e construção de abrigos de ônibus na capital. Somente no mês de janeiro foram recuperados 20 abrigos. 
Os abrigos que passaram por intervenções de recuperação e limpeza estão localizados em vários pontos da cidade são eles: Rua Iaco Portal da Amazônia, Estrada do Calafate no Waldemar Maciel, na Via Chico Mendes, na Apolônio Sales, no Parque dos Sabiás, próximo ao Conjunto Jenipapo, na Estrada Jarbas Passarinho, no Tancredo Neves, na Ac 10 próximo ao Residencial Juarez Távora e próximo ao Colégio Elozira, Rua Uirapuru no Chico Mendes e na entrada pela Jarbas Passarinho, próximo a escola Berta Vieira, na Estrada do São Francisco próximo a URAP e também próximo ao Campo do Barata, na Rua Joaquim Macedo próximo a URAP, na Rua Santa Inês próximo ao Posto Tropical e também próximo ao INCRA, Rua do Aviário próximo ao Supermercado Araújo e na Rua Minas Gerais no Preventório. Ou seja: o trabalho está praticamente em todas as regionais administrativas de Rio Branco.
 
As reformas variam desde a substituição de peças de madeira até o conserto da cobertura em virtude do desgaste natural, no entanto, muitos abrigos são danificados pela ação de vândalos. Além dos serviços de recuperação, a RBTRANS tem realizado a construção de novos abrigos em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEOP). Os novos abrigos são erguidos em colunas de concreto armado – ou seja: uma obra com muito maior durabilidade, a cobertura é feita de telhas plásticas recicláveis e todos os novos abrigos são adaptados para abrigar cadeirantes.
 
O prefeito Marcus Alexandre tem pedido empenho da equipe da RBTRANS na execução deste trabalho, afim de, oferecer mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo principalmente neste início de ano quando Rio Branco enfrenta um inverno rigoroso. “O objetivo é permitir que mesmo durante o inverno intenso o usuário do transporte coletivo possa aguardar o seu ônibus em um ambiente limpo e protegido do sol e da chuva”, disse Gabriel Forneck, superintendente da RBTRANS.
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/Asscom

Comentários