Mais de 1.500 pessoas, atingidas pelas cheia do Juruá foram beneficiadas com doações de 406 cestas básicas, ação proporcionada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Organização Não Governamental (ONG) ligada a Igreja Adventista do Brasil. A entrega de donativos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9, no Ginásio Bezerrão, no bairro do Alumínio, em Cruzeiro do Sul.
A Instituição adventista realiza trabalho de assistência e ajuda em todo o Brasil, exemplo registrado em Cruzeiro do Sul. A ação foi intermediada pelo secretario de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Muniz Verçosa.
“Estamos planejando e organizando orçamento para trazer e concretizar mais doações para famílias ribeirinhas afetadas pela enchente”, disse. Segundo diretor regional da ADRA, Denison Unglanb, o objetivo da instituição é levar ajuda às pessoas que estão em vulnerabilidade social.
“Durante o ano, em situações normais, trabalhamos projetos sociais que tratam do desenvolvimento de renda, esporte e música com necessitados, mas, em eventos como esse, em situações calamidade ou de emergência o nosso lema é correr para tentar atender um numero maior de pessoas”, ressaltou.
A organização utilizou um cadastro da secretaria de assistência social e também da Defesa Civil para distribuir os 25 kg de donativos às famílias. A cheia histórica da bacia do Juruá desabrigou ou desalojou 846 famílias ribeirinhas e 3.796 pessoas foram atingidas.
Comentários