Polícia Militar realiza trabalho de proteção civil na enchente do rio Juruá


Saulo Negreiros - Assessoria de Comunicação

Os policiais militares do Sexto Batalhão (6° BPM), unidade responsável pelo policiamento em Cruzeiro do Sul, vêm prestando apoio operacional e assistencial à população atingida com a cheia do rio Juruá. A ação também envolve os demais órgãos de Segurança Pública, além da cooperação de mais instituições da União, Estado e Município.

De acordo com o comando do 6° BPM, diariamente, o patrulhamento fluvial realiza o policiamento em toda a extensão das áreas alagadas, bem como viabiliza a retirada das famílias afetadas até o ponto de cadastro e providências para locação do imóvel.

 “Estamos comovidos com esta situação e, diuturnamente, trabalhamos auxiliando as famílias nesta enchente. Fora o policiamento ostensivo, realizado pela patrulha fluvial, estamos nos abrigos desenvolvendo solidariamente um trabalho voluntário à comunidade atingida de Cruzeiro do Sul”, ressaltou o Comandante do 6° BPM, Major Moura Negreiros.

Além das atividades competentes à Polícia Militar, o comando da unidade operacional em Cruzeiro do Sul dispôs de profissionais para o apoio social às famílias, como: um educador físico que leva a prática da saúde física para as crianças no abrigo e uma assistente social que auxilia nos trabalhos de acolhimento e encaminhamento às pessoas.

Comentários