Rio Branco: Polícia Militar libera família feita refém por criminosos no Bairro Cidade Nova


Assessoria de Comunicação da PMAC
Uma chamada na rede de rádio, “roubo em andamento a uma residência”. É madrugada desta sexta-feira, 24 de fevereiro, mobilizou rapidamente guarnições de Rádio Patrulha (RP) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) ao endereço repassado no bairro Cidade Nova. Em menos de dois minutos do repasse das informações, os militares chegaram até o local.

Segundo informações dos policiais, ao chegar a casa foi verificado que o portão da frente estaria aberto. Os militares iniciam uma entrada com cautela no interior do imóvel, onde é notado, que a porta de vidro estaria estilhaçada. Dentro da casa é verificada uma movimentação suspeita, onde um dos homens ao notar a presença policial, em posse de uma arma de fogo, mantém uma das vítimas sob cárcere em um dos cômodos da residência.

A guarnição começa um trabalho cuidadoso de negociação com os criminosos, seguindo a Doutrina de Negociação de Crises. O autor exigiu a presença de profissionais da imprensa no local, que foi atendido pelos militares. Após cerca de 40 minutos de negociações, os policiais conseguiram deter o agente, que entrega o armamento a guarnição. Ainda durante as buscas no interior do imóvel foi encontrado um adolescente infrator escondido na cozinha, que participava da ação criminosa.

As vítimas foram libertadas da ação dos criminosos e os agentes encaminhados para Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), para as medidas cabíveis ao fato.

Comentários