Jorge Viana participa de evento onde reuniam os sete conselheiros estaduais

Hoje pela manhã participamos de um evento que nos traz esperança.  Reunimos sete conselhos estaduais: do Idoso, da Mulher, da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência, da Segurança Alimentar e Nutricional, dos Entorpecentes e da Assistência Social.

Esses conselhos fiscalizam políticas públicas para a área social e, especialmente, fazem a defesa dos direitos de idosos, mulheres, crianças e adolescentes, dependentes químicos, moradores de rua, enfim, de pessoas que precisam de ajuda.

Quando fui prefeito e depois governador, sempre considerei fundamental cuidar da área social. Lembro que iniciamos um trabalho de criar estruturas e dar socorro para setores da sociedade, como os dependentes químicos. No governo, criamos o Adjunto da Solidariedade, ainda antes do governo do presidente Lula fazer o Bolsa Família. E sempre estabelecemos políticas públicas fortes para os setores que mais precisam de ajuda.

Quem não tem algum dependente químico na família? Qual família que está preparada pra cuidar de seus idosos? Essas são perguntas que devemos fazer para entender a necessidade de trabalhar na área social.

Tenho procurado fazer no mandato de senador o que sempre fiz: apoiar e desenvolver a área social. Durante o encontro de hoje, decidimos  promover reuniões com cada conselho, para ver como seguir ajudando nesse trabalho que é fundamental, ainda mais no momento de crise política, econômica e social que estamos vivendo.

Através de uma emenda nossa, esses conselhos adquiriram três  automóveis que vão ajudar nos seus trabalhos. Fiquei feliz de poder ajudar. Sei que essa ajuda pode ser importante para muita gente.

Estiveram no evento os deputados Manoel Moraes, Jenilson Leite, Moisés Diniz e Léo de Brito. Além da nossa vice-prefeita Socorro Neri. Gostaria de agradecer a presença de todos. E dizer que vou seguir trabalhando pra fortalecer esse tipo de política de inclusão social, que busca ajudar aqueles que mais precisam.

JV

Comentários