Prefeito Ilderlei Cordeiro apresenta projeto de construção de centro Indígena para Ministro do Turismo
Durante viagem à Brasília, o prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da deputada federal Jéssica Sales, apresentou para o Ministro do Turismo Marx Beltrão, e para equipe técnica do ministério, um projeto elaborado pela prefeitura para construção do Centro Indígena de eventos e multiuso em Cruzeiro do Sul.
O Vale do Juruá conta com uma diversidade de etnias indígenas, que poderão ter um local para apresentar e expor para o público a cultura delas, produtos regionais, artesanatos, costumes, dentre outros. O local deve ser construído em uma área ampla de terra, localizada na Comunidade Assis Brasil, e será um ponto de turismo e cultura da região, uma vez que estará aberto para as etnias de todos os municípios vizinhos, e receberá pessoas dos diversos locais do mundo.
Durante a visita ao ministro, o prefeito apresentou também um projeto de Infraestrutura e Paisagismo da Orla do Rio Juruá, que conta com a construção de uma completa área de lazer com quiosques, pista de caminhada, playground, deck, entre outros pontos de lazer e entretenimento. Junto com a parlamentar, o prefeito aproveitou a oportunidade para enfatizar com o ministro a importância de incentivo ao setor turístico na região, solicitando dessa forma recursos voltados para o investimento em infraestrutura turística.
Os dois projetos apresentados por Cordeiro foram elogiados pelo Ministro Beltrão, que se comprometeu a avaliar a possibilidade de destinar os recursos, conforme a disponibilidade orçamentária do Ministério do Turismo. De acordo com o prefeito Ilderlei, os dois projetos fazem parte de seu plano de governo, apresentado durante a campanha, sendo um compromisso com toda população.
“Agradeço a deputada Jéssica Sales, que esteve junto comigo e o ministro, possibilitando essa conversa, agradeço ao ministro Marx Beltrão que nos recebeu e se dispôs a avaliar a possibilidade de destinar recursos para execução do nosso projeto. São ações como essas que ajudam no desenvolvimento da cidade, pois todos saem ganhando, desde quem expõe seus produtos, o comércio em geral, os hotéis, com a geração de renda, os turistas que têm a possibilidade de conhecer o que de melhor tem na nossa cidade, além da sociedade em geral. O terreno onde será construído o Centro Indígena é amplo, pertence ao Ibama, está aos cuidados da prefeitura, e será passado para administração pública, e se tornará um dos pontos mais visitados da região. Já a orla é também um dos nossos grandes desafios, é a entrada da cidade que precisamos dar uma nova cara, mostrar a beleza que temos, para que quem chega aqui se impressione já na chegada e para que a população possa contar com um local para diversão e lazer com toda família”, finalizou o prefeito.
Assessoria
Comentários