Rio Branco: ex-presidiário que havia saído da penal há 5 dias é executado a tiros


Vítima foi assassinada com três tiros/FOTO: Folha do Acre

No início da tarde desta quarta-feira (29) um homem identificado como Carlos Ribeiro dos Santos, 37 anos, mais conhecido pelo apelido de “Pititi”, foi executado com vários tiros. O crime aconteceu no momento em que a vítima passava em sua motocicleta pela Rua 1º de Maio, localizada no bairro 6 de Agosto, região do 2º distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos de populares, dois criminosos chegaram à pé e de posse de armas de fogo efetuaram vários disparos contra a vítima que foi atingida com pelo menos três tiros, sendo um deles no pescoço e outros dois no abdômen. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local o homem já estava sem vida.

Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) esteve no bairro colhendo relatos com os moradores que se recusam a falar sobre o assunto. O corpo foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e levado à sede da instituição, onde deve ser submetido aos devidos procedimentos e depois será liberado para a família fazer o velório.

Carlos Ribeiro é ex-presidiário e havia saído da penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC), ha cinco dias atrás. A suspeita é de que o crime esteja relacionado com um possível acerto de contas entre facções criminosas. O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários