Pular para o conteúdo principal

Rio Branco : túmulo são violentado e peças furtadas em cemitério


A administradora Aryanny Cadaxo teve uma surpresa desagradável ao chegar no jazigo da família dela no sábado (25). Ela conta que o local teve várias peças arrancadas e furtadas de dentro do Cemitério São João Batista, em Rio Branco. Além do jazigo da família, Aryanny afirma que outros túmulos foram violados.
“Deu uma indignação tremenda. Achei que era só o túmulo do meu avó, fiquei tentando entender o que tinha acontecido, mas aí vi que tinham outros. Pagamos uma pessoa para cuidar do túmulo e ela disse que foram vários túmulos”, diz a administradora.
Aryanny conta que foi avisada por uma pessoa que cuida dos túmulos dos avós e do tio. Ela revela que foram levadas as letras do nome da família, os porta-retratos dos parentes, entre outras peças. A administradora disse que a ação dos criminosos ocorreu na sexta (24), mas a família só foi avisada no sábado, quando a pessoa responsável pela limpeza do jazigo chegou.
“Não sei se são ladrões ou drogados que levaram para trocar as peças furtadas. Tiraram a parte que vale dinheiro. Minha mãe ficou chateada e disse que não iria até o local para não ficar nervosa, então, eu fui. A situação estava bem feia e não procurei ninguém, só chorava. Tínhamos acabado de trocar a foto da minha avó, colocado uma dela sorrindo e queria olhar para minha avó e não encontrei”, lamentou.
Também no sábado, o monumento do poeta Juvenal Antunes foi depredado e a placa, que continha um poema e parte da biografia foi furtada. O suspeito tentou levar ainda a mesa do monumento, mas foi impedido por moradores da Gameleira.

There is no ads to display, Please add some

Comentários