Campeonato Acreano : De virada Galvez derrota o líder Atlético-AC por 2 a 1 ,no florestão

Com gols de Renato e Cabañas, Imperador vence confronto válido pela sexta rodada do Acreano e Galo perde invencibilidade e chance de garantir título do 1º turno
Por GloboEsporte.com
Rio Branco, AC
De virada, com gols de Renato e Tonho Cabañas, o Galvez derrotou o Atlético-AC por 2 a 1, na sexta rodada do Campeonato Acreano, disputada neste domingo (2), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, tirando a invencibilidade do Galo Carijó e a oportunidade do time celeste garantir o título da primeira fase do estadual.

Galvez vence por 2 a 1, no Florestão (Foto: Quésia Melo)
Com este resultado, o Atlético-AC permanece na liderança do estadual, com 15 pontos, mas perde a invencibilidade. O Imperador sobe para a terceira colocação, com 10 pontos somados. 
O Galo tenta conquistar o primeiro turno no próximo domingo (9), em duelo contra o Rio Branco, às 17h30 (do Acre), no Antônio Aquino Lopes, o Florestão. Já o Galvez só volta a jogar na quinta-feira (13), contra o Alto Acre, na Arena da Floresta, às 20h30, na última rodada do Acreano.
VIRADA NA ETAPA FINAL
O Atlético-AC iniciou a primeira etapa com pressão e aos dois minutos, em uma jogada pela direita, a bola sobrou para Psica, que abriu o placar para o Galo. O Galvez buscou empate, mas não conseguia sucesso no contra-ataque. Aos 24 minutos, Renato recebe a bola, sai da jogada com velocidade e bate no ângulo. Babau mergulhou, mas não achou nada. Tudo igual no Florestão!
Na etapa final, o Atlético-AC sofreu, errou passes e não criou grandes oportunidades. O Galvez finalmente encaixou a marcação, trabalhando mais fechado, sem espaço para os jogadores celestes tentarem finalizações. Zé Marco substituiu Ferrari por Cabañas e o atacante criou várias chances de gols. Aos 36 minutos, ele dominou e chutou no ângulo do goleiro Babau, após cobrança de falta feita por Máximo. O time do Galo apenas olhou, apático. A bola viajou e Cabanãs sozinho, dominou e de pé esquerdo marcou o segundo do Galvez, virando o placar para o Imperador! A equipe militar tentou esticar o placar, mas Babau defendeu com firmeza. O Galo Carijó buscou o gol do empate, mas não obteve êxito nas jogadas e perdeu a invencibilidade no estadual, após seis partidas disputadas. 
Rede Amazônica - AC

Comentários