O Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Deputada Federal Jéssica Sales, visitaram a obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro do Remanso, que já encontra-se em fase avançada na construção, com previsão de inauguração para os próximos meses. Com recursos provenientes do Ministério do Esporte, o projeto é avaliado em R$3,7 milhões, e segue um parâmetro nacional, tendo uma padronização com a mesma estrutura dos demais CIES’s do Brasil.
O CIE de Cruzeiro do Sul começou a ser construído ainda na gestão do ex-prefeito Vagner Sales, e ficou parada por quase um ano. À pedido do ex-prefeito, a deputada Jéssica Sales procurou o ministro do esporte Leonardo Piance para pedir a liberação do restante do recurso para conclusão da obra.
“É um Centro de Iniciação ao Esporte, para que os alunos sejam capacitados, para aquelas pessoas que tem talentos no esporte sejam aqui treinadas e que possam concorrer a disputas municipais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais”, enfatizou a parlamentar.
Cordeiro aproveitou o momento para agradecer a deputada e ao Ministro, que liberou os recursos para conclusão da obra. O prefeito enfatizou a importância do Centro de Iniciação ao Esporte em Cruzeiro do Sul. Para ele, esta é uma oportunidade para juventude, que não ficará com a mente ociosa, tendo assim atividades a desenvolver e se qualificar nas modalidades que já se identificam.
“Cruzeiro do Sul tem uma estrutura cada dia melhor que muitos municípios, o ex-prefeito Vagner Sales deixou muitas quadras construídas, eu quando fui deputado federal também destinei recursos para essa área, e agora a nossa deputada também conseguiu o recurso para continuar essa obra de grande importância, onde nossos jovens, crianças e esportistas poderão se aperfeiçoar mais para disputar em sua área, e dar uma estrutura melhor para eles. Com uma obra dessa concluída, só quem ganha é a população. Agradecemos ao ministro Leonardo Piciane por ter olhado com carinho por nossa cidade”, destacou o prefeito Ilderlei.
O Ministério do Esporte apresenta três modelos diferentes de CIE, a serem escolhidos pelas prefeituras, para Cruzeiro do Sul foi selecionado o módulo 3, sendo o mais completo entre eles. O Centro está sendo construído em um terreno da prefeitura de 7.000 m2. O objetivo é oferecer o melhor espaço físico para atividades e práticas de esportes para crianças e jovens em 13 modalidades olímpicas e 6 paraolímpicas, em um ginásio poliesportivo, com arquibancada e quadra com tamanho oficial. O local contará ainda área de apoio, administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, academia e sanitários públicos.
Assessoria
Comentários