A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza um curso voltado para tratoristas que atuarão na mecanização agrícola nas comunidades rurais do município. A ação visa capacitar os profissionais para operar e dar manutenção nos tratores usados na aradagem e preparação de terras para o plantio.
O Secretário Municipal de Agricultura, Genilson Rodrigues, explicou que a secretaria está realizando um levantamento das principais demandas para que os trabalhos de mecanização agrícola possam iniciar após o dia 15 de abril.
“Nós como secretaria nos preocupamos em trazer essa capacitação para os tratoristas, as pessoas que vão trabalhar com a mecanização no município. A primeira parte é essa, e depois começamos a mecanização para atender os produtores locais”, relatou o secretário.
Serão utilizados pelo menos 14 máquinas neste trabalho, sendo quatro desses tratores frutos de emendas da Deputada Federal Jéssica Sales, que também acompanhou o curso.
“Sem dúvida é um momento muito especial, e isso era uma demanda e hoje posso ver que fazem o sonho se tornar real. E o Senar que também está aqui capacitando os produtores para que eles alcancem seus objetivos”, destacou a deputada.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, acompanhou a capacitação dos tratoristas. Segundo ele, as ações vêm de encontro as necessidades do município. Cordeiro agradeceu a todos os envolvidos, desde toda equipe da Secretaria Municipal de Agricultura envolvida na ação, a parceria do Senar e as emendas para aquisição do maquinário destinada pela Deputada Jéssica Sales.
“É um fator importante, pois em apenas três meses damos início a esses cursos que trarão benefícios para população, e neste quarto mês vão fazer o trabalho de aradar a terra para o plantio de melancia, do feijão, enfim, dos produtos que chegam na sua safra e no momento certo do plantio, então parabéns , pois quem ganha é a população, que vai ter um produto de qualidade e com preço mais acessível. É isso que queremos, com a parceria, estrutura do município, com os equipamentos agrícolas para fazer mecanização, o produtor fazendo o investimento e a prefeitura também escoando essa produção, o produto chega a mesa da população com um preço mais acessível, e quem ganha é a população”, finalizou o prefeito.
Assessoria
Comentários