Polícia Militar apreende 3 armas de fogo em menos de 24 horas na quarta regional


Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Por volta das 19h, da última sexta-feira, militares do 4º Batalhão realizaram a abordagem de um automóvel na entrada da Unidade Prisional 4, localizada no Bairro IPÊ, sendo localizado em seu interior uma pistola 9mm com 2 carregadores e 28 munições, o condutor do veículo, o autor Antonio Valdilson Silva Costa, 29 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de polícia juntamente com o material apreendido e o veículo.

Ainda na sexta-feira (28), durante patrulhamento no Bairro da Paz, por volta das 22:40h, militares se depararam com duas pessoas que haviam sido vítimas de um roubo à mão armada, informando aos policiais que o autor caminhava em direção a ponte do referido bairro, mediante essas informações a guarnição se deslocou até o local, encontrando o autor que de imediato empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Ainda durante o acompanhamento os policiais visualizaram quando o autor apontou a arma para guarnição, sendo repelido proporcionalmente.

Após pular alguns quintais, o menor infrator foi alvejado na nádega, sendo contido pela guarnição, com ele foi encontrado um celular pertencente a uma das vítimas que acionou os militares, além de uma pistola 9mm com 4 munições.

Tendo em vista que o menor se feriu durante a fuga, uma viatura da SAMU foi acionada para prestar o atendimento necessário ao mesmo, que já havia recebido voz de apreensão, sendo encaminhado ao pronto socorro com escolta policial.

Às 06 da manhã do sábado (29), outra ocorrência de roubo foi repassada pelo CIOSP, desta vez no Bairro Custódio Freire onde 2 autores em posse de uma escopeta, renderam o proprietário de um mercantil, levando a quantia de R$738,00 (Setecentos e trinta e oito reais), além de alguns produtos do estabelecimento.

Ao se deslocar para o local, a guarnição se deparou com os autores, trafegando em uma motocicleta, o qual receberam voz de parada, porém estes não obedeceram e empreenderam fuga, sendo acompanhado pelos militares, durante o acompanhamento um dos autores se desfez da arma de fogo utilizada no crime, nas proximidades do parque do tucumã os autores caíram da moto, sendo apreendido um menor de idade, seu comparsa porém continuou a fuga a pé, sendo interceptado por outra guarnição que prestava apoio.

O autor Jardeson Cezar Andrade de Farias, 20 anos, foi conduzido à delegacia de polícia juntamente com o menor infrator, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Durante a lavratura do boletim de ocorrência outra vítima se apresentou, informando que seu celular havia sido subtraído pelos mesmos autores.

Comentários