Política: Deputada Eliane Sinhasique denúncia situação da lavanderia e de lixo hospitalar no pronto socorro
Durante a sessão desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) ressaltou as denúncias que vem recebendo diariamente sobre problemas em unidades públicas, principalmente nas de saúde.
“Impressionante a quantidade de denúncias que recebemos diariamente vindas de todos os lugares. Ontem recebi um e-mail onde me informavam sobre a situação da lavanderia do Pronto Socorro. Está totalmente em desconformidade com o manual de lavanderias do Ministério da saúde. Não tem uma janela, as roupas são lavadas com água quente, são muitos vapores e os funcionários estão adoecendo por conta disso. Não há ventilação nenhuma ali. Entendo que o secretário tenha muitas atividades, mas ele precisa olhar direito e delegar aos seus subalternos para que resolvam isso. Ou essas pessoas não estão relatando os problemas ou tem que pegar o secretario pelo braço e levá-lo para ver essa situação’, pontuou a deputada oposicionista.
A parlamentar também falou sobre a questão do lixo hospitalar no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
“A situação do lixo hospitalar do Huerb é periclitante, a empresa não está armazenando adequadamente o lixo hospitalar. Essa empresa já foi denunciada várias vezes por não armazenar o lixo em recipientes apropriados, são materiais perfurocortantes que expõem as pessoas a vários riscos. Antes que eu precise entrar com câmera dentro do hospital novamente, por favor secretário, vá lá e tente resolver esse problema”, destacou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac
Comentários