Por Marcos Dione - Do site A Folha do Acre
Na noite de terça-feira (11), criminosos tentaram executar um catador de latinhas no bairro da Paz, em Rio Branco. De acordo com relatos de populares, a vítima identificada como Emanoel Silva dos Santos Junior, 34 anos, estava sentada na lateral da Rua Botafogo, quando pelo menos cinco homens chegaram encapuçados em um carro preto e começaram a efetuar vários tiros.
Ao todo foram cerca de 20 disparos de arma de fogo. Emanoel foi atingido por dois tiros na perna esquerda, ferido, ele ainda correu e se escondeu em um beco, onde escapou de ser assassinado. A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e socorreu o ferido que foi encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro da capital.
Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) esteve no local do crime, os militares colheram informações com moradores e em seguida saíram em patrulhamento na região em busca de localizar algum suspeito, mas ninguém chegou a ser preso. Os familiares do homem informaram que ele é usuário de entorpecentes e que acreditam que a tentativa de homicídio tenha sido motivada por dívidas com traficantes.
Comentários