Pular para o conteúdo principal

Rio Branco : Delegado que chamou portadores de Down de ET é afastado dos trabalhos na Deflagra


Delegado diz que postadores de síndrome de down são “ETs”
O delegado Fávio Henrique Peviane, que está sendo investigado pela Corregedoria de Polícia Civil por ter ofendido os portadores de Síndrome de Down em um vídeo divulgado na internet, foi afastado do cargo de delegado titular da Delegacia de Flagrantes.
LEIA MAIS:
O afastamento do delegado se deu após intensa polêmica envolvendo pais de portadores de Down que se sentiram ofendidos pelo fato do delegado ter afirmado em um vídeo que as crianças com a síndrome são gerados por macacos e extraterrestres.
O vídeo de pouco mais de 2 minutos foi divulgado em primeira mão pelo site Folha do Acre no dia 2 de abril e logo em seguida centenas de pessoas começaram a repudiar as declarações do servidor da Polícia Civil.
A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil que confirmou o afastamento, mas negou que tenha relação com as polêmicas declarações de Peviane.
“Ele está afastado porque se machucou em um acidente de trânsito, mas não teve relação com o caso do vídeo. O caso das declarações dele continua sendo investigado pela Corregedoria”, diz.

Comentários