Vagas de Cubanos no mais Médicos serão preenchidas por Brasileiros formados no exterior 'diz deputado Alan Rick





Tivemos uma grande conquista esta semana para os médicos brasileiros formados no exterior e anunciada aqui em Rio Branco, hoje cedo, pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde – SGTES, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla: o Ministério da Saúde vai oferecer para brasileiros formados no exterior vagas do Mais Médicos inicialmente previstas para profissionais cubanos. Dr. Abdala, que cumpre agenda no Acre, fez questão de dar essa boa notícia a dezenas de médicos presentes na reunião que organizamos no auditório do Hotel Pinheiro.

O Dr. Abdala, grande parceiro nessa luta, informou que o novo edital do Mais Médicos, com as mudanças nas regras, deve sair na próxima semana com uma perspectiva de duas mil vagas, das quais mil devem ser destinadas a médicos brasileiros formados no exterior. A previsão é de que em dois meses esses profissionais sejam contratados para trabalhar em todo o país. Essa é uma conquista não apenas do nosso mandato, mas de todos os médicos brasileiros formados no exterior e seus familiares que não desistiram de sonhar e de lutar.

Não posso deixar de expressar aqui a minha alegria e minha gratidão ao Ministro Ricardo Barros, ao Dr. Abdala e ao senador Gladson Cameli que também tem apoiado essa causa, por esta importante vitória para os nossos médicos e para o nosso povo. 

Comentários