VEREADOR cobrou mais respeito com os parlamentares de Rio Branco


O líder do PMDB na Câmara de vereadores de Rio Branco, vereador Roberto Duarte Junior, reagiu com indignação às declarações do deputado federal Alan Rick (PRB), que afirmou que não tem tempo para gastar com um vereador.

Roberto classificou a afirmação de Alan como infeliz e frisou que os vereadores são legítimos representantes do povo e que merecem mais respeito. “O deputado afirma que não tem tempo para perder com vereador, é lamentável ouvir isso de um representante federal, uma vez que os vereadores são os primeiros representantes da população. É de suma importância que os deputados federais nos respeitem e nos escutem para ouvir os anseios da nossa população”, diz.

A declaração de Alan citando os vereadores foi dada à reportagem da Folha do Acre após o vereador Emerson Jarude (PSL) afirmar que a criação do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação do Município de Rio Branco, aprovado pelo parlamento, servirá como cabide de emprego e para acomodar os acordos políticos feitos por Alan.

A respeito da polêmica declaração de Jarude citando que o Instituto favorecerá Alan Rick, Roberto Duarte diz que o assunto há muito tempo circulava nos bastidores da Câmara de Rio Branco e frisou que foi no mínimo estranho que durante a votação de quinta-feira (6) as galerias da Câmara tivessem lotadas de pessoas ligadas ao deputado. “Somente para que as pessoas tomem conhecimento, ontem quando estávamos votando a citada mensagem governamental, a galeria da Câmara estava lotada por pessoas ligadas ao citado deputado, pode ser coincidência ou proposital”, diz.

Comentários