Ilderlei cordeiro inaugura sistema de abastecimento de água na comunidade Liberdade


A prefeitura de Cruzeiro do Sul continua levando benefícios para as mais diversas comunidades do município. O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice-prefeito ZequinhaLima, secretários, vereadores, e demais autoridades,além do público local, inaugurou no  fim da tarde desta sexta-feira (12) o Sistema de abastecimento de água da Comunidade da Ponte sobre Rio Liberdade, há 80 quilômetros de Cruzeiro do Sul, na BR-364.

Orçada no valor de R$500 mil, através de emenda do ex-deputado federal Márcio Bittar, durante a gestão do ex-prefeito Vagner Sales, a obra levará o benefício da água potável, essencial para qualidade de vida, para a população da comunidade, atendendo mais de 200 pessoas. O ex-deputado Marcio Bittar, autor da emenda, durante seu discurso enfatizou a importância da obra para comunidade.
“Meu sentimento é de realização, especialmente esta obra, pois ela marca minha vida. Aos 14 anos eu havia largado a escola, mas depois voltei, e naquela época comecei a trabalhar com meu saudoso pai, e tinha uma propriedade ao longo da BR-364, e nós não tínhamos água e nem luz, e eu lembro o sacrifício que era. Hoje eu tenho a sorte de ver essa realização. Agradeço ao Ilderlei que me convidou e ao Vagner que me pediu essa emenda, e para mim é uma realização saber que essas pessoas terão a partir de agora água de qualidade”, enfatizou Bittar.

A deputada Federal Jéssica Sales também esteve presente na inauguração, e falou da emoção e saber que a partir da construção deste abastecimento, muitas pessoas terão acesso a água tratada, prevenindo dessa forma o aparecimento de outras doenças decorrentes do consumo de água sem qualidade.
“Eu considero de total coerência e é fundamental para saúde da população, pois água é vida, a água saudável e potável vai diminuir as doenças ocasionadas em razão de antes não terem água tratada. Dou os parabéns ao ex-prefeito Vagner Sales e ao ex-deputado Marcio Bittar, que sem eles isso não seria possível, e é claro parabenizar ao meu prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, que só vem me dando orgulho de competência. A saúde se inicia no saneamento básico, e claro com a água”, destacou a parlamentar.
Esta já é a segunda obra inaugurada durante a gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro nos primeiros quatro meses de mandato.

“Nós estamos fazendo nossa parte, quatro meses de gestão e buscando os investimentos e fazendo as inaugurações necessárias das obras que estavam em andamento. Uma obra importante que beneficia mais de 200 pessoas. É uma obra importante para nos ajudar com a parte da saúde, pois água de qualidade evita várias doenças, proporciona uma qualidade melhor de vida, até mesmo para as necessidades diárias das famílias. Parabenizo aqui o ex-prefeito Vagner Sales, que buscou esse recurso, parabenizar o ex-deputado Marcio Bittar que alocou esse recurso, e quem ganha é todo o povo, e parabéns a todos e a nossa equipe que veio aqui ajustar para que ela fosse inaugurada o mais rápido possível”, finalizou o prefeito.

Assessoria





Comentários