Pular para o conteúdo principal

Noves fora da caixinha : Guerreiro e Fred duelam em 2017 de sucesso

erceiro e quarto colocados do Campeonato Brasileiro 2016, Flamengo e Atlético-MG iniciaram a temporada em alta. Ganharam seus respectivos estaduais e estão bem colocados na Libertadores – o Galo já avançou às oitavas de final. Guerrero e Fred têm grande parcela de responsabilidade em tal panorama, e os números de ambos no ano são equilibradíssimos. Os clubes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Maracanã, na estreia do Brasileirão.
De mesma idade – ambos têm 33 anos (o atleticano é três meses mais velho) -, Fred e Guerrero disputaram 17 jogos oficiais cada em 2017. O aproveitamento de suas equipes em partidas que os dois participaram é idêntico:80,39% – Fla e Galo venceram 13 vezes, empataram duas e perderam outras duas. Além de campeões em seus estados, terminaram como artilheiros.
Confira os gols de Guerrero no Carioca 2017
Confira os gols de Guerrero no Carioca 2017
Confira os gols de Fred no Campeonato Mineiro 2017
Confira os gols de Fred no Campeonato Mineiro 2017
Centroavante clássico e com maior presença de área, Fred sobressai no quesito gols: tem 16,quatro a mais do que o peruano soma no ano. Também o supera em assistências: 4 a 1.
O equilíbrio continua no confronto geral entre Guerrero e Fred. No futebol brasileiro, enfrentaram-se cinco vezes, com três empates e uma vitória para cada lado. O gringo, porém, tem um gol a mais: 3 a 2. Fez, por exemplo, no último duelo entre ambos, no Brasileiro passado, quando Flamengo e Galo empataram por 2 a 2 no Mineirão.
Paolo Guerrero:12 gols em 17 jogos
10 pelo Carioca
2 pela Libertadores
1 assistência (na Libertadores)
Fred:16 gols em 17 jogos
10 pelo Mineiro
5 pela Libertadores
1 pela Primeira Liga
4 assistências (3 pelo Mineiro 1 pela Libertadores)
*Estagiário, sob supervisão de Fred Gomes

HORÓSCOPO


Comentários