Polícia Militar fecha rinha de galo e prende dois homens em Rio Branco


Assessoria de Comunicação da PMAC


A Polícia Militar prendeu neste final de semana, 06, dois homens por maus tratos de animais derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e apreendeu em torno de 12 galos, no bairro Santa Helena.

Acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) os militares realizaram uma averiguação de uma suposta rinha de galo em uma residência, tendo como suspeita uma aglomeração de pessoas no local.

Após chegarem ao local, João da Silva Assunção, 43, se indentificou como proprietário da residência  e permitiu a entrada dos militares para averiguação da suposta rinha e, após a averiguação, foi constatado que no local estava ocorrendo o delito.

De imediato foram encontrados dois galos lesionados, além de elementos como esporas, bico de aço, gaiolas, remédios, bisturis, balança de precisão, facas e capas para o transporte dos animais além de mais outros 12 galos no local, onde Amilcar Silva de Sousa, 36, também envolvido no delíto confirmou ser proprietário de alguns dos animais.

Os autores juntamente com os animais e os objetos do delito foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Comentários