Rio Branco: prefeitura implanta linha de ônibus na comunidade Baixa Vede


Os moradores da Baixa Verde já contam com serviço de transporte coletivo. A criação da nova linha de ônibus para atender moradores do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) localizado no Km 6, da estrada de Boca do Acre foi anunciada durante encontro com a comunidade no sábado, 13.
 
Inicialmente, o coletivo atenderá os usuários em três saídas: uma às 6h, outra às 11h30, e à noite às 19h. O percurso começa na escola Edgard Cerqueira Filho e encerra no terminal da Cidade do Povo, onde os usuários poderão fazer a integração rumo ao destino final, em qualquer um dos bairros da capital. A nova linha atenderá mais de 300 famílias hoje assentadas no PDS Baixa Verde. “A gente só tem a agradecer ao prefeito que veio aqui, se comprometeu e cumpriu”, destacou Valmir Almeida, o “balãozinho”, uma das lideranças na comunidade.
 
O evento organizado para anunciar a nova linha de ônibus contou com a participação do deputado estadual Jonas Lima, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim, do vereador Mamed Dankar, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Fátima Maciel, e do presidente do Sindicato dos Extrativistas, Trabalhadores Rurais e Assemelhados do Acre (SINPASA), Laerte Soares. Representando o deputado Sibá Machado, estava o assessor Michel Marques.
 
A representante do STR, Fátima Maciel destacou a importância da ação para os estudantes da comunidade. “Uma facilidade a mais, principalmente para os jovens que ao concluir o ciclo fundamental poderão contar com o coletivo para ir à faculdade”.
 
O presidente da Aleac, Ney Amorim, parabenizou a ação do poder público. “Temos acompanhado a história dessa comunidade, somos testemunha do quanto ela tem lutado para viver e trabalhar aqui. Sensível a todas as necessidades, o prefeito Marcus Alexandre não mediu esforços em atender as demandas que são apresentadas”, disse Ney Amorim.
 
O presidente do SINPASA destacou a ação das lideranças e parlamentares que colaboraram para mais essa conquista junto à comunidade. "Quero parabenizar e agradecer a todo esse grupo que tem nos ajudado a levar as causas da comunidade às pessoas que podem resolver. Nós do SINPASA estamos à disposição para continuar ajudando no que for preciso.”
 
Ainda durante o encontro, o prefeito Marcus Alexandre anunciou melhorias nos ramais da região. “Daqui a três semanas as máquinas estarão aqui para fazer a manutenção em 57 quilômetros de ramal. A prioridade dos trechos que serão feitos será definida pelos próprios moradores”, informou o prefeito.
 
A Baixa Verde é uma comunidade que surgiu no ano de 2008, quando ali chegaram as primeiras famílias. A implantação de coleta de lixo, corte regular da terra e reforço da iluminação pública foram algumas da ações que viabilizaram para que o processo de organização chegasse ao que é hoje: O PDS Baixa Verde . “Agradeço a todos que nos ajudaram, parlamentares, vereadores, bancada federal. Os avanços são resultado de um esforço de todos nós”, concluiu o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom

Comentários