Rio Branco: Suspeito de assalto é morto pela polícia durante troca de tiros


A motocicleta usada pelo homem e seu comparsa possuía restrição por furto.

Por Marcos Dione, Do site Folha do Acre


Um homem que por não portar nenhum documento pessoal não foi identificado, foi morto a tiros por policiais militares na noite deste sábado (20). O fato ocorreu no bairro Floresta Sul, localizado nas proximidades do Estádio Florestão, em Rio Branco. O homem, na companhia de um comparsa, teria assaltado uma mulher minutos antes de morrer.

Segundo informado pela polícia, a dupla havia roubado o celular de uma senhora no conjunto Habitar Brasil, que acionou a guarnição através do telefone 190. Durante a fuga, os criminosos que estavam em uma motocicleta, se depararam com a viatura policial na Via Verde. Foi dada voz de parada e eles não acataram, dando-se início a uma perseguição.

Logo após o estádio, os homens entraram na Travessa José Augusto. A tentativa da dupla de despistar os policiais foi frustada, uma vez que a rua não tinha saída. Houve troca de tiros, onde um dos homens foi baleado e o outro conseguiu se evadir tomando rumo ignorado. A ambulância de suporte avançado do Samu ainda foi acionada para socorrer o suspeito ferido.

Quando a equipe de socorristas chegou ao local, o homem não apresentava mais sinais de vida. O corpo foi recolhido pelos peritos do IML e levado à sede da instituição, para que seja submetido aos devidos procedimentos. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também estiveram na área onde o fato aconteceu.

Comentários