Bujari: Crime organizado impõe toque de recolher as 18 horas desta 3° no Bujari, prefeito e PM têm reunião de emergência


Os alunos das escolas públicas no município do Bujari serão liberados mais cedo. O transporte escolar está alertado a deixar as crianças antes das 18 em suas casas. Os prédios públicos estarão guarnecidos a partir deste horário por um efetivo reforçado da Polícia Militar. Estas foram algumas das decisões tomadas em reunião emergencial do prefeito Romualdo Araújo com o comandante da PM na cidade, o segundo-tenente Edmundo. Um toque de recolher teria sido dado por criminosos.

O prefeito, no entanto, disse apenas que as medidas foram adotadas “por precaução”, considerando que o município vizinho, Sena Madureira, foi alvo da ação criminosa nas noites passadas. “Pedimos socorro, sim, à Polícia Militar, e acreditamos que a nossa cidade estará bem guardada”, disse o prefeito. Diretores de escolas, professores e gestores das demais secretarias municipais reforçam uma espécie de corrente com a finalidade de evitar a exposição dos cidadãos sem necessidade.

O tenente  coronel Dantas avaliou os bons resultados das operações contra a criminalidade, sobretudo em cidades como Porto Acre, Sena e Tarauacá. O oficial disse que o enfrentamento obedece a um plano estratégico rigoroso e cirúrgico, para inibir qualquer atitude suspeita. “É importante a compreensão e a ajuda da comunidade em momentos difíceis como este. Nós estamos nas ruas. A segurança de todos também depende de uma conscientização em massa, a fim de que as famílias tomem as precauções já orientadas. As forças de segurança do Acre darão as respostas necessárias para manter a ordem pública”, disse o militar.

Informou:
Via: Acjornal

Comentários