Desmaio, manifestações e vaias a Tião Viana marcam inauguração da Havam em Rio Branco


A inauguração da loja de departamentos Havan, em Rio Branco, neste sábado (5), foi sucesso de público. Por outro lado, o evento foi marcado por pessoas passando mal devido o calor intenso, além de vaias ao governador Tião Viana, que estava acompanhado pelo prefeito Marcus Alexandre, ambos do PT. A porta de entrada foi aberta após 30 minutos do horário que havia sido anunciado.

Um grupo com cerca de 60 jovens do Movimento de Amor Comunidade Carente (MACC), fez um manifesto. O coordenador do grupo, Lucas Bezerra, 22 anos, relatou ao jornal Folha do Acre, que a iniciativa deles é chamar atenção das autoridades e do público em geral sobre a depressão, que vem causando suicídios e tragédias no estado.

“Nós somos 200 ao total, mas hoje viemos de última hora. Por sabermos que iria ter muita gente aqui, resolvemos vir conscientizar as pessoas. Aqui nos abraçamos e damos uma palavra de carinho e amizade para o próximo. A vida não é fácil pra ninguém e devemos sempre se colocar no lugar do outro”, disse Lucas.

As atrações do evento foram a mini estátua da Liberdade, mascote da rede, e o robô gigante da Havan. Os apresentadores do sbt, Celso Portiole e Carlos Massa, o Ratinho, cumprimentaram poucas pessoas e logo depois foram para o hotel, de onde devem aguardar o vôo para retornarem à São Paulo.

Informou:
Via: Folhadoacre

Comentários