Marechal Thaumaturgo recebe conjunto Náutico e motocicletas para melhorar o fortalecimento de suas políticas de assistência Social
“Os Equipamentos Muito Vem Somar Nas Execuções das Politicas Publicas na Área de Assistência Social do Município de Marechal Thaumaturgo”.
A Secretária Municipal de Assistência Social de Marechal Thaumaturgo - Fátima Souza Cruz participou na ultima quinta-feira, 05 de outubro do ano em curso, no pátio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), na Capital do Estado (Rio Branco) do evento de entrega de Motocicletas e Conjuntos Náuticos para o fortalecimento da rede sócio assistencial do Estado.
Na ocasião, o Município de Marechal Thaumaturgo representado pela Secretária Fátima Souza Cruz recebeu uma Motocicleta e Conjunto Náutico composto de embarcação de 06 metros em alumínio, um motor de popa, um carrinho de transporte de motor, um reboque, um toldo com estrutura em alumínio e lona.
Todas as vinte e duas municipalidades da Unidade Federativa foram contempladas com os equipamentos que somam investimento na ordem de R$ 835.000.00 (Oitocentos e trinta e cinco mil reais) através do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (PROSER).
O ato de entrega dos equipamentos contou com a presença da Govenadora em Exercício Nazareth Araújo, do Secretário SEDS Gabriel Maria e de representantes de todos os 22 (vinte e dois) municípios contemplados.
Na ocasião foi frisada pela autoridade maior do Estado - Govenadora Nazareth Araújo a importância de somar esforços e fazer a diferenças para as populações que mais necessitam aonde em tempos que a Assistência Social sofre profundos cortes em seu orçamento, o Acre reafirma seu compromisso com a Justiça Social e com as famílias que mais precisam e menos tem.
Estima-se que os referidos investimentos alcançarão as 129 (cento e vinte e nove) mil famílias inscritas no CADÚNICO e as 83 (oitenta e três) mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que residem em áreas de difícil acesso do Estado. É um investimento destinado ao fortalecimento da Politica de Assistência Social visando à universalização da prestação dos serviços da proteção social básica e proteção social Especial, de modo a garantir o atendimento prioritário às famílias residentes em áreas ribeirinhas e comunidades isoladas, que estejam em vulnerabilidade social nas vinte e duas municipalidades acreanas.
Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico e Informações: Agência de Noticias do Acre e Arquivo Pessoal.
Comentários