A capital acreana, Rio Branco, é a que tem o maior número de inscritos. Portões fecham às 10h.
Por Janine Brasil, G1 AC, Rio Branco
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em 17 municípios do Acre, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Veja o que é permitido levar:
Para a edição 2017, as provas ocorrem dias 5 e 12 de novembro. Em todo o estado, 54.379 pessoas se inscreveram para o Exame. Em todo o Brasil, esse número chega a 6,7 milhões de estudantes.
O município com maior número de inscritos no Acre é Rio Branco com 34.710 mil pessoas, seguido de Cruzeiro do Sul, com 8.240 mil, e Sena Madureira, com 2015 participantes.
O que pode e não pode no Enem 2017
O edital do Enem possui toda relação de itens permitidos e proibidos durante os dias de prova.
Caneta preta e documento de identificação com foto são os únicos itens obrigatórios para fazer o Enem. Mas a recomendação do Inep é que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso, disponível na página do participante do Enem.
Caso o candidato leve algum item proibido, como celular, mp3, entre outros, o objeto deve ser guardado em um envelope lacrado entregue pelo fiscal da prova e guardado embaixo da carteira.
PRECISA LEVAR
Documento original com foto na validade (não vale carteirinha de estudante ou certidão de nascimento)Caneta preta de tubo transparente
PODE LEVAR
ÁguaAlimento (lanchinhos leves, como fruta ou sanduíche, em pote transparente; alimentos industrializados lacrados)Cartão de confirmação impresso: contém dados sobre a inscrição, como o local de provas, endereço e o número da sala em que o participante fará o Enem.
É PROIBIDO
Lápis, borracha, calculadoraFone de ouvidoÓculos escurosBoné, chapéu, gorroAparelho eletrônico, como celular, tabletRelógioLivros e anotações
Comentários