AcreFoto: Manoel Façanha
O jogo festivo da manhã de ontem (16), no estádio Florestão, entre Fogão Acre x Amigos do Ney Amorim, não foi apenas uma partida de futebol, mas uma festa embalada pela simpatia do ex-jogador Túlio Maravilha, 48 anos.
Com o meia-atacante Careca, hoje no Cruzeiro-MG, articulando as jogadas ofensivas, e os volantes Zé Marco e Ico dando segurança à defesa, os Amigos do Ney Amorim venceram o confronto por 10 a 5. Os gols do combinado Fogão Acre foram todos anotados pelo atacante Túlio Maravilha e o primeiro e o segundo gols foram batizados pelo artilheiro de “Pirarucu” e “Fogão Acre”, respectivamente.
O grande ídolo alvinegro Túlio Maravilha, um dos heróis do Fogão na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, chegou ao estádio distribuindo simpatia. Falou com a imprensa, atendeu as crianças, elogiou o estádio e ainda fez dezenas de fotografias com fãs antes de a bola rolar no Florestão.
Bastante a vontade, Túlio Maravilha agradeceu a hospitalidade dos acreanos e declarou que estava feliz pelo convite de estar presente nas festividades de comemoração de três anos de fundação da “Fogão no Acre”.
Perguntado quem é o melhor jogador do mundo, Túlio Maravilha disse que ninguém jogou mais do que Pelé. “Não tem Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar ou Maradona. O Pelé, na minha avaliação, sempre será o melhor jogador do mundo e eu estou ali na 11ª posição”, comentou o ex-jogador.
Entre os apoiadores da vinda de Túlio Maravilha está o deputado estadual Ney Amorim (PT). Boleiro de fim de semana, ele não somente organizou sua equipe, mas também esteve em campo, ao lado do filho Juninho, inclusive com ambos marcando gols. Um dos momentos marcantes do jogo festivo ocorreu na cobrança de penalidade de Juninho. O garoto, que é portador da Síndrome de Down, ao marcar o oitavo gol da equipe dos Amigos de Ney, acabou festejado pelo pai e demais jogadores dos dois times.
Registro
O jogo festivo ainda contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre e do senador Jorge Viana, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Viana, torcedor do Botafogo-RJ, deixou o estádio somente após ao término do jogo mas não entrou em campo alegando que o adversário do Botafogo estava muito reforçado. Marcus Alexandre ficou pouco tempo, pois tinha outra agenda.
Também torcedor do Botafogo, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Aquino Lopes, marcou presença no estádio Florestão. O dirigente conversou com a imprensa e deixou claro que estava feliz com a vinda do ex-jogador ao nosso Estado.
Encerramento
Após o jogo, Túlio Maravilha participou de uma feijoada no Resort Hotel, na estrada da Floresta. Lá atendeu ao público com sua simpatia peculiar e retornou no final da noite para Goiânia-GO, cidade onde reside.
Feliz com a presença de Túlio Maravilha nos festejos de aniversário de três anos da “Fogão Acre”, o presidente da organizada, o representante comercial Denny Souza, já sonha com o retorno do artilheiro para a próxima temporada, podendo esse trazer ainda consigo o ex-atacante Donizete e o ex-goleiro Vagner.
Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo-RJ
Fonte: Manoel Façanha

Comentários