Ninguém se machucou. Problema no trem de pouso do avião é investigado
POR GLOBO.COM/
Um avião da companhia Peruvian com 122 passageiros e 5 tripulantes a bordo derrapou ao aterrissar nesta quinta-feira (22) no aeroporto de uma cidade vizinha a La Paz, na Bolívia, após um problema com o trem de pouso. Ninguém se machucou.
O Boeing que voou de Cusco, no Peru, a El Alto, a cerca de 10 km de La Paz, ficou parado no meio da pista, informou o responsável da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), Celier Arispe.
Os passageiros foram retirados da aeronave e atendidos pelo serviço de aeroportos da Bolívia. Canais de TV locais exibiram relatos de alguns passageiros, que disseram que durante o voo não houve nenhum incidente e que apenas a aterrissagem foi turbulenta.
A companhia aérea lamentou o ocorrido e explicou que o trem de pouso não funcionou por razões que estão sendo investigadas.
O aeroporto suspendeu todos os voos das 10h até as 20h (horário local), segundo informou a Aeronáutica Civil em comunicado.
Um funcionário do aeroporto disse à agência Associated Press que o avião não podia ser rebocado da pista e que os voos das outras companhias foram reprogramados.
O aeroporto de El alto é um dos mais movimentados da Bolívia.
Comentários