Cheia do Juruá causa prejuízos para moradores de Guajará e prefeitura busca apoio para famílias afetadas

Cheia do Juruá causa prejuízos para moradores de Guajará e prefeitura busca apoio para famílias afetadas.
Em Guajará (AM), centenas de famílias já tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Juruá e a prefeitura monitora diariamente a situação das comunidades ribeirinhas. Nesta segunda-feira  (26), o prefeito Ordean disse que está preocupado e pede apoio do governo do estado e do governo federal para dá assistência às famílias desabrigadas.
A prefeitura ainda não tem o número exato de moradores que estão sendo afetados pela enchente. Por conta disso, o município vai suspender as aulas das comunidades e se prepara para levar ajuda humanitária aos moradores.
“Estou muito preocupado com a situação do nossos ribeirinhos, não só do Juruá, mas também do Rio Lagoinha, do Campinas, ; Boa Fé e Paranazinho da Floresta. Então eu faço um apelo e clamo ao governo do estado e ao governo federal para tirá meu povo dessa situação”, solicitando”, disse Ordean.
Segundo o prefeito,  o município já suspendeu as aulas das comunidades ribeirinhas e deve fornecer combustível para os moradores.
“As pessoas estão com seu milho perdido, com a  roça embaixo d’água. E minha preocupação é porque muita gente cria animais e  podem perder tudo”, alertou o prefeito.

Vejam as imagem do Juruá em Guajará Amazona




Comentários