Dinheiro não foi repassado e governo pode atrasar salário de dezembro e 13° dos servidores públicos

Dinheiro não foi repassado e governo pode atrasar salário de dezembro e 13º dos servidores públicos

Por Gina Menezes
Após especulações de que o governo do Acre poderia atrasar ou optar pelo parcelamento dos pagamentos do salário de dezembro e décimo terceiro do servidor público, a secretária de Comunicação do Governo do Acre, Andréa Zílio, afirmou à reportagem da Folha do Acre na manhã de quinta-feira (29) que o pagamento depende de recursos federais que ainda não chegaram aos cofres acreanos. Ela frisou que o governo está fazendo um grande esforço para garantir o pagamento.

Andréa Zílio afirmou que o o governo federal deverá fazer três repasses ao governo do Acre até o dezembro. Questionada se há risco do salário atrasar, a secretária frisou o esforço feito pelo governo acreano e a dependência do repasse da União.

“O governo está fazendo um grande esforço para garantir o pagamento, que depende de recursos federais que ainda vão ser repassados”, diz.

Zílio salientou que o prazo para pagamento de salário e 13º salário segue o calendário oficial do Estado e que os últimos três pagamentos, incluindo novembro que será pago dia 30, o governo injetará cerca de R$ 770 milhões na economia do Acre.

Comentários