Menor de 16 anos foi apreendida e três jovens foram presos por envolvimento no crime que ocorreu em Mâncio Lima.
A adolescente Naiara Ferreira da Silva, 15 de anos, foi morta com um tiro quando saía da escola Antônio de Oliveira Dantas, em Mâncio Lima (AC), nesta quarta-feira (21). Colegas de sala relataram à polícia que um casal em uma moto preta atirou na garota.
A adolescente chegou a ser socorrida, mas morreu ao chegar no hospital. O tiro atingiu o pulmão da estudante.
Uma jovem de 16 anos foi apreendida suspeita de ter feito o disparo e outros três rapazes foram presos acusados de participação no crime.
O tenente da Polícia Militar da cidade, Antista Batista, contou como o crime ocorreu. “A menor é suspeita de ter apertado o gatilho e os outros três suspeitos de envolvimento no crime. Um deles ficou em frente à escola monitorando a saída da vítima, outro pilotou a moto com a autora na garupa. Tudo leva a crer que vítima e suspeitos são de facção”, afirmou.
A polícia conseguiu chegar aos suspeitos com a ajuda de câmeras de segurança.
"Pegamos imagens de uma câmera de monitoramento de uma residência, identificamos e chegamos à moto usada no crime. Depois, chegamos a estes quatro suspeitos de envolvimento. Todos negam participação, mas encontramos a moto, as roupas que eles vestiam. Cabe agora ao delegado investigar para esclarecer a participação de cada um dos suspeitos”, acrescentou o tenente.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia de Cruzeiro do Sul, onde será instaurado o inquérito para apurar a real motivação do crime.
G1/AC
Comentários