No pronunciamento de boas vindas, a senhora Milena Lopes (coordenadora do Distrito Especial Indígena - DSEI), agradeceu a presença do Prefeito Zezinho Barbary, além do apoio logístico ofertado pela Prefeitura de Porto Walter.
Prestigiando os trabalhos da Comissão que organizou a SEXTA Conferência, o prefeito de Porto Walter estendeu seu apoio na Conferência Nacional de Saúde Indígena que apresentou uma Política Nacional de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas movimentando uma Atenção Diferenciada, Vida e Saúde nas Comunidades Indígenas.
O encontro aconteceu nos dias 23 e 24/11 no auditório da Escola Municipal Manoel Moreira Pinheiro. Na abertura, o prefeito de Porto Walter foi representado por seu Secretário de Gabinete (Donicélio Nunes), a Câmara de vereadores foi representada pelo vereador Rosildo Cassiano e a Secretária Municipal de Saúde foi representada por seu presidente do Conselho Municipal de Saúde (Macson Alves).
"Dos municípios que percorremos, Zezinho Barbary foi i único prefeito que visitou os nossos trabalhos, estamos felizes com sua presença e agradecidos por todo apoio compartilhando com as prioridades indígenas". Disse a Coordenadora do Distrito.
Os delegados eleitos na SEXTA Conferência irão defender as propostas conferidas em Cruzeiro do Sul em um encontro regional.
A etapa local contou com a participação dos povos indígenas do Rio Cruzeiro do Vale, representantes do Conselho Municipal de Saúde, membros do Conselho local de Saúde Indígena e indígenas não aldeados, além da presença da Coordenadora do Distrito Especial Indígena do Alto Juruá (Milena Lopes), acompanhada da Presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena -CONDISI, Senhora Edina e o Secretario Geral (Deusdete Oliveira) que juntos aos presentes e equipe, realizaram a SEXTA Conferência em Porto Walter.
Assessoria de Comunicação.
Comentários