Chegada de líderes do PCC fortalece facção no DF e alerta autoridade

Chegada de líderes do PCC fortalece facção no DF e alerta autoridades

Células que alimentam a estrutura da organização já escolheram pelo menos duas regiões administrativas para se enraizar no Distrito Federal

POR: MIRELLE PINHEIRO

O encarceramento de membros da cúpula da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Presídio Federal de Brasília provocou uma série de ações estratégicas de criminosos na capital da República e gerou preocupação nos órgãos de Segurança Pública. De acordo com investigações da Polícia Civil (PCDF), células que alimentam a estrutura da organização já escolheram pelo menos duas regiões administrativas para se enraizar no Distrito Federal: Paranoá e São Sebastião. As duas localidades ficam próximo ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde foi construída a nova prisão.

Além da proximidade, as cidades são consideradas ideais por terem vias expressas de entrada e saída rumo aos municípios do Entorno. Órgãos de inteligência locais e federais intensificaram a troca de informações para tentar antecipar e neutralizar as ações do PCC. As apurações apontam que as regiões onde criminosos da facção cumprem pena costumam receber parentes, comparsas e advogados ligados ao grupo. Muitos fixam residência nessas áreas..

Comentários