Polícia apreende quase 80 mil dólares com integrante de facção no interior do Acre

Polícia apreende quase 80 mil dólares com integrantes de facção no interior do Acre

site Alerta Acre


Em operação integrada entre policiais civis e militares, 79 mil dólares em espécie, foram apreendidos com três homens suspeitos de integrarem facção criminosa e ainda praticarem o crime tráfico de drogas no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A ação que resultou no flagrante se deu durante a quarta-feira (06), nas proximidades do Rio Juruá.
Leandro Melo Tavares, Antônio Gleison de Menezes Martins e Lucas Martins da Silva, foram abordados pelos policiais em um táxi modelo Honda Civic que seguia em direção ao Porto do Rio. A intenção da dupla era encontrar um barqueiro e seguir para o país estrangeiro o Peru, maior fornecedor de drogas da América do Sul.

PUBLICIDADE

Segundo as investigações eles iriam trocar o dinheiro totalizando 79 mil em dólares encontrados pela polícia, em produto entorpecente a ser revendido no estado. A quantia convertida a cotação de hoje, soma o equivalente há R$ 293.000,00 (duzentos e noventa e três mil reais).

Um dos suspeitos, estava sendo procurado por um crime de homicídio, ocorrido em Mancio Lima no ano passado. O outro confessou integrar uma organização criminosa e servia como uma espécie de contador que estava responsável pela logística do dinheiro.
Todo material apreendido foi apresentado na manhã desta quinta-feira (07), pelo delegado de Polícia Civil daquele município à imprensa e os presos ficaram agora a disposição da justiça podendo responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, associação criminosa e de financiamento internacional ao tráfico.
“Nós obtivemos êxito na prisão desses indivíduos através de uma longa investigação e trabalho conjunto entre as polícia civil e militar, e é importante ressaltar essa união que sempre tem nos dado resultado. Os presos são pessoas diretamente ligadas à facção criminosa que atuam aqui no município no tráfico de entorpecentes e para nossa surpresa, sabíamos que eles estariam com dinheiro mas, na abordagem encontramos 79 mil dólares, um valor extremamente expressivo que seria trocado por droga e pudemos dar essa resposta de descaptalizacao a essa facção que tenta criar tentáculos no município”, ressaltou o delegado a frente das investigações, Alexnaldo Batista.

Comentários