Polícia Militar intensifica o patrulhamento dos rios para coibir a ação de “Piratas”

Polícia Militar intensifica o patrulhamento dos rios para coibir a ação de “Piratas”

Da Redação Juruá em tempo
Diariamente, homens do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul -AC, realizam patrulhamento dos rios e afluentes com objetivo de coibir ações de criminosos que se aproveitam da ausência dos moradores de áreas afetadas pela enchente, para praticar furtos e roubos a embarcações.

O patrulhamento é feito em um barco de alumínio que permite agilidade e eficiência para atender as ocorrências.

De acordo com Capitão Heber, Comandante da guarnição, a grande preocupação é com os moradores que tiveram que abandonar suas residências por conta da enchente e que, frequentemente, tem suas moradias invadidas e seus bens furtados.

“Essas pessoas já sofrem com os efeitos da alagação, tendo que deixar suas casas e viver abrigos. Na mais justo que garantir a segurar e resguardar seus bens”, disse o comandante.

O patrulhamento também se dedica em vistoriar canoas e pequenas embarcações sob suspeição. Desde o ano passado, a ação de “piratas” – criminosos faccionados – tem sido registrada ao longo do rio Juruá e seus afluentes.

“A nossa presença nessas áreas já diminui em quase 90% o índice desse tipo de delito praticando contra a população ribeirinha. É trabalho que exige cautela e oferece perigo aos nossos homens. No ano passado, durante uma abordagem, houve um confronto onde um dos suspeitos reagiu a voz de prisão, atirou na guarnição e foi neutralizado, vindo a óbito.  Diante disso, a população pode ficar tranquila que polícia militar estará sempre presente no cumprimento do seu dever que é de proteger a população de criminosos” finalizou.

Comentários