Acre registra nais de 12 ocorrências com 70 pessoas presas no Carnaval 2019

Acre registra mais de 120 ocorrências com 70 pessoas presas no Carnaval

Por Redação Folha do Acre
Considerado tranquilo pela Polícia Militar, o carnaval no Acre terminou com o registro de 122 ocorrências entre os dias 2 a 5 de março. Nesse período também foram conduzidas 71 pessoas para as delegacias da cidade.
Dos conduzidos, 52 eram homens e nove mulheres, além de dez adolescentes. O comando da polícia não divulgou o motivo dessas conduções.
Os maiores registros foram no interior do estado, nos municípios de Brasileia, com 42 ocorrências; Cruzeiro do Sul, com 39; e Tarauacá, 38.
Ainda foram apreendidas uma arma de fogo; quatro armas brancas e foram registradas 46 ocorrências envolvendo lesão corporal, embriaguez, ameaça e outros crimes atendidos pela PM em todo estado.
Na capital
Em Rio Branco, apenas três ocorrências foram registradas nos 12 bairros onde teve programação de carnaval e em festas que ocorreram no Novo Mercado Velho e no Teatro Plácido de Castro.
O comandante da PM-AC, coronel Mario Cezar, disse que os resultados fazem parte de um trabalho planejado, tanto no interior quanto na capital acreana.
“Tivemos resultados muito bons. Fruto de planejamento formado pela tropa, praças, oficiais e comandantes das operacionais de Rio Branco e do interior”, disse.
No trânsito
No trânsito, o comandante do Batalhão, coronel Ezequiel Bino, disse que também foi tranquilo e que das 60 autuações por embriaguez, apenas 10 resultaram na condução dos motoristas.
“Se nós compararmos com anos anteriores, percebemos que o folião está utilizando mais o táxi e o aplicativo de mobilidade. Então, a gente vê uma sensibilidade do nosso condutor”, diz sobre a redução das ocorrências.

Comentários