BRIGA ENTRE ESPOSAS DE PRESIDIÁRIOS TERMINA EM APREENSÃO DE ARMA E CRIMINOSOS

 BRIGA ENTRE ESPOSAS DE PRESIDIÁRIOS TERMINA EM APREENSÃO DE ARMA E CRIMINOSOS

Durante uma audiência ocorrida no Fórum da cidade de Brasiléia na última sexta-feira, dia 22, houve uma denúncia de que alguém estaria portando uma arma em frente ao prédio. Pessoas ligadas a facções criminosas estavam sendo ouvidos pelas autoridades, enquanto do lado de fora esposas dos detentos iniciaram uma discussão.

A denúncia apontava que um homem, identificado apenas como ‘Helisvaldo’ que também faz parte de uma das facções, portava uma arma de fogo em frente ao fórum com intuito de intimidar as mulheres e afrontar as autoridades policiais.

Ao perceber que a polícia militar faria abordagem no local, o suspeito fugiu em uma motocicleta com seu comparsa. Viaturas iniciaram busca pela cidade de Brasiléia e encontraram o acusado por volta das 20 horas, na parte alta do município, na Avenida Manoel Marinho.

Helisvaldo contou aos policiais onde teria entregado a arma para sua companheira, que a guardou debaixo da cama. Na casa, a mulher teria tentado ludibriar os policiais, mas foi localizada onde havia comentado. Uma espingarda calibre .28 de cano serrado, transformada em escopeta foi apreendida.

Além disso, trouxinhas de cocaína e R$ 40 reais proveniente da venda também foram localizados pela polícia. A polícia descobriu que o suspeito teria ligação com vários crimes que vinha acontecendo na cidade, entre eles, o assalto em uma propriedade na zona rural na semana passada, onde um casal foi rendido enquanto levavam objetos e uma caminhonete VW/Amarok.

Em posse de alguns celulares, perceberam que os mesmos eram utilizados entre o grupo para planejar e executar assaltos e outros crimes pela fronteira. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia, onde foi aberta uma investigação para identificar e chegar aos demais envolvidos.

Foram conduzidos para a delegacia dois menores de 16 e 17 anos juntamente com Elisvaldo Araújo de Lima (24); Alisson Aparecido Gonçalves Florenço (23); Maiara Peixoto Acioli (22); Elizene Pereira e Pereira (33). Além da arma, munição e drogas.

Com informações O Alto Acre

Comentários